Pular para o conteúdo principal

Entrevista do Mês - Celebração da Palavra



Maria Clara, Natalina Teresa, Joaquina Marques e Maria Adelina costumam efectuar a Celebração da Palavra na valência de centro de dia. Desde há muitos anos que estas prestáveis senhoras estão ligadas à prática religiosa e ao voluntariado na vivência da fé na freguesia.
De início, a sua visita periódica ao centro de dia era feita quinzenalmente. No entanto, perante a necessidade e as benesses consequentes do seu voluntariado, fizeram com que a sua visita ao centro de dia passasse a ser semanal.

Para além da Celebração da Palavra, estas simpáticas senhoras são boas ouvintes, criando laços de amizade e cumplicidade para com os nossos utentes. Segundo o que elas dizem, “os idosos pedem-nos para não nos esquecermos deles”, facto este que prova o papel importante que estas senhoras já têm na vida dos nossos utentes.
O balanço final é muito positivo e o brilho no olhar de alguns utentes, quando avistam estas senhoras à 2.ª feira, faz transparecer toda a alegria proporcionada por Maria Clara, Natalina Teresa, Joaquina Marques e Maria Adelina.
Aqui fica o nosso agradecimento.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.