segunda-feira, 30 de março de 2009

Entrevista do Mês - Celebração da Palavra



Maria Clara, Natalina Teresa, Joaquina Marques e Maria Adelina costumam efectuar a Celebração da Palavra na valência de centro de dia. Desde há muitos anos que estas prestáveis senhoras estão ligadas à prática religiosa e ao voluntariado na vivência da fé na freguesia.
De início, a sua visita periódica ao centro de dia era feita quinzenalmente. No entanto, perante a necessidade e as benesses consequentes do seu voluntariado, fizeram com que a sua visita ao centro de dia passasse a ser semanal.

Para além da Celebração da Palavra, estas simpáticas senhoras são boas ouvintes, criando laços de amizade e cumplicidade para com os nossos utentes. Segundo o que elas dizem, “os idosos pedem-nos para não nos esquecermos deles”, facto este que prova o papel importante que estas senhoras já têm na vida dos nossos utentes.
O balanço final é muito positivo e o brilho no olhar de alguns utentes, quando avistam estas senhoras à 2.ª feira, faz transparecer toda a alegria proporcionada por Maria Clara, Natalina Teresa, Joaquina Marques e Maria Adelina.
Aqui fica o nosso agradecimento.

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...