Pular para o conteúdo principal

Carnaval 2009





A Quinta do Lago, situada em Alferrarede - Velha, acolheu mais uma vez o baile de Carnaval da população sénior, utente das várias instituições de apoio á terceira idade do concelho de Abrantes. Todas as IPSS do concelho, e também a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, vestiram os seus utentes a rigor e marcaram presença nesta festa que esteve ao rubro.
O tema geral para os disfarces do Entrudo foi as profissões, assim compareceram: Padeiros, Pasteleiros, Cozinheiros, Campinos, Peixeiras, Funcionários da CP, e Enfermeiros. Este e também outros disfarces compuseram de cor e a alegria um espaço que, juntamente com a música ao vivo, contribuíram para que esta tarde fosse de total reinação e animação.





Na valência de Creche e Jardim de Infância, a animação carnavalesca foi também em grande. Todas as salas desta valência, exceptuando o berçário, participaram no desfile carnavalesco que decorreu no dia 20 de Fevereiro. Os temas escolhidos pelas educadoras de infância de cada sala foram diferentes e tentaram ir ao encontro dos gostos das crianças de cada sala e dos respectivos projectos pedagógicos.
Disfarces de carnaval:

· Sala Vermelha - Tema livre, cada criança vestiu um disfarce trazido pelos pais;
· Sala Verde - Fadas e heróis dos dentes;
· Sala amarela - Dálmatas; Educadoras;
· Sala Laranja - Peter Pan e Fada Sininho.

Todas estas salas fizeram um pequeno desfile carnavalesco, percorrendo algumas ruas da aldeia, juntamente com as crianças do Jardim de Infância E.B nº1 do Pego. No entanto, na véspera de Carnaval dia 23, as crianças da Creche e Jardim de Infância do Centro Social do Pego trouxeram disfarces escolhidos pelas mesmas e, juntamente com as educadoras de infância e ajudantes de acção educativa, participaram numa pequena festinha de carnaval, onde houve karaoke e música infantil para todos se divertirem bem ao espírito de Carnaval.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.