Pular para o conteúdo principal

Informática Divertida



Neste mês de Março, deu-se inicio uma nova actividade para as crianças do jardim de infância.
Informática Divertida é a actividade que está a deliciar os mais novos, permitindo-lhes um contacto mais estreito com as novas tecnologias da informação.
Conhecer melhor o computador e os seus componentes é o objectivo principal desta nova actividade. Também com o intuito da motivação, a Informática Divertida dá a conhecer ás crianças o mundo dos jogos educativos, aliando a diversão à educação.
Esta actividade tem lugar ás 2ªs e 5ªs feiras pelas 10.00h.

Postagens mais visitadas deste blog

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.



Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

"Os relógios dos nossos avós"

Quanto tempo leva um dia a passar? Quantos minutos tem uma hora? Quantas horas tem um dia?
    Estas e outras questões estão presentes em cada um de nós. Nos idosos, dos adultos, nos jovens e nas crianças, o tempo urge. O emprego, as obrigações, entre outros fatores que regram o tempo de cada um de nós, fazem- nos não acreditar que já foi possível viver sem relógio. 
     Para que serve um relógio avariado? Esta foi a questão que serviu de tema de debate entre crianças e idosos, numa das sessões de debate de histórias. As crianças, acham estranho como é que alguém um dia pode viver sem relógio. Os mais velhos lembram os tempos em que não era preciso relógio para se saber quando começava mais um dia de trabalho. Sabia-se quando terminava o dia, sabia-se que dia da semana era, enfim, vivia-se sem "medo" do tempo.      Hoje, segundo a opinião dos mais velhos, já não é o sonho que comanda a vida, mas sim o tempo. As horas, os minutos, os dias, os meses e os anos não deixam te…