Pular para o conteúdo principal


Este mês, como não podia deixar de ser, as crianças da creche e jardim de infância elaboraram presentes para o dia do pai.
Neste dia, os pais vieram até á nossas instalações a fim de passar uma tarde diferente com os seus filhos. Cada sala, festejou o dia à sua maneira, preparando algumas actividades para serem realizadas entre pais e filhos.


  • Sala Vermelha:


Na sala Vermelha, as crianças ofereceram aos seus papás bolachinhas e molduras com massinhas de culinária coladas em cartão. Todas as crianças ajudaram na confecção destes presentes.



  • Sala Verde:


Como todas as outras, estas crianças também ofereceram presentes aos seus pais. Em conjunto com as crianças da sala vermelha, ajudaram na confecção de bolachas e pintaram um cartão alusivo ao dia para mais tarde poderem oferecer aos seus papás.




  • Sala Amarela:


Nesta sala, os presentes elaborados pelas crianças foram: porta - retratos confeccionados em massa de modelar, pintados à mão pelos pequenotes e um coração em cartolina, pintado e com a inscrição da frase, “Gosto Muito de Ti”.
Nesta tarde os pais também tiveram papel activo, ajudando na preparação do lanche dos seus filhotes. Mais tarde, todos participaram num jogo de futebol.




  • Sala Laranja:


As crianças da sala laranja, para presentearem os seus papás, pintaram telas e caixas de dominó. Mas, para além destes presentes, a tarde foi em grande e os pais destas crianças puderam participar, em conjunto com os seus filhos, numa gincana e jogaram alguns jogos tradicionais.
Foi uma tarde diferente, especialmente para as crianças que tanto se divertiram neste dia.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.