Pular para o conteúdo principal

Via Sacra no Centro Social do Pego


Não tendo a nossa associação cariz religioso, procuramos dar resposta ás necessidades dos nossos utentes quer estas sejam de tipologia física, social psíquica ou espiritual.
Assim sendo, entendemos que na planificação de actividades, também deveria ser considerada a resposta a esta necessidade de alguns utentes. Quando nos foi proposto por um grupo de senhoras um voluntariado nesta área, aceitámos desde logo já que dispondo de espaços físicos adequados, a satisfação desta necessidade de alguns utentes, não poderia afectar a liberdade religiosa de todos.
A Celebração da Palavra já é actividade habitual em todas as segundas-feiras. No entanto, sempre que nos deparamos com alguma data ou época específicas de carácter religioso, tentamos, em acordo com as habituais colaboradoras, promover actividades religiosas que possam ir ao encontro das necessidades dos utentes. Para tal, em conjunto com as nossas habituais colaboradoras e com outras senhoras liagadas, de certa forma, á paróquia de Rossio ao Sul - do -Tejo, organizámos uma Via-Sacra que teve lugar no passado dia 6 de Abril.
A Via-Sacra realizou-se nas instalações do Centro Social do Pego e contou com a presença de alguns utentes do Centro Social Paroquial do Rossio ao Sul-do-Tejo, do Centro Social Paroquial de São Miguel do Rio Torto e de todos os nossos utentes da valência de centro de dia.
Foi uma tarde diferente e muito simbólica para todos os utentes presentes, pois, para grande parte deles, a realização da Via-Sacra foi uma surpresa , visto que até então nunca tinham assistido a tal evento religioso.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.