Pular para o conteúdo principal

Actividades 25 de Abril

No Centro Social do Pego comemoraram-se os 35 anos do dia da revolução, com várias actividades alusivas ao tema.

Durante a manhã do dia 24 de Abril, os nossos utentes puderam ouvir algumas músicas de autores populares da época, nomeadamente aquelas de José Afonso.

No início da tarde, foi reproduzido o filme “Capitães de Abril”. Por volta das 15.00h foram projectadas algumas fotografias alusivas à época, o que despertou enorme interesse junto dos utentes, já que o objectivo era que estes adivinhassem o nome de algumas personagens políticas de destaque nesse período.

Para acabar a tarde em grande, os nossos utentes seniores e juniores, do jardim de infância e do centro de dia, assistiram a uma pequena actuação musical de algumas funcionárias. AnaBela, Clementina, Susana, Sofia, Sandra e Florinda, foram as “vozes” desta tarde. Disfarçaram-se a rigor e entraram na sala de convívio dos idosos quando estes menos esperavam. Fazendo-se ouvir pela sua marcha, estas seis senhoras cantaram duas musicas: Grândola Vila Morena e Gaivota.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.