Pular para o conteúdo principal

A GNR veio á nossa escola...


No dia 2 de Abril, alguns dos elementos da Guarda Nacional Republicana, vieram  até à creche e jardim de infância, a fim de realizar uma acção de sensibilização acerca de alguns temas escolhidos pelos profissionais da área.

    Foi feita uma apresentação em powepoint sobre alguns cuidados a ter quando andamos a pé na estrada. Também foram feitos alguns alertas para que as próprias crianças sejam exemplo activo para seus pais, sensibilizando-os a conduzir com precaução e a utilizarem as cadeirinhas para o transporte das crianças.

    Logo após a apresentação dos conteúdos teóricos, todas as crianças puderam andar de bicicleta no exterior das nossas instalações, percorrendo um percurso previamente sinalizado, devendo respeitar alguns sinais e regras de trânsito.

    No final desta visita, as crianças puderam ver e inclusive estar e andar nalgumas viaturas dos “guardas”, como elas lhe chamam, ficando muito impressionadas com os equipamentos ao dispor destes profissionais. De um modo geral, pensamos que esta visita serviu para desmistificar a figura do guarda da G.N.R, já que os olhares iniciais de receio progressivamente se transformaram em olhares de  interesse,  admiração e curiosidade.

 

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.