Pular para o conteúdo principal

Semana Sénior 2015 - A reportagem

     Terminou no passado dia 22 de Maio, a sétima edição de uma das mais importantes atividades de animação do ano.  
     Tal como em edições anteriores, a Semana Sénior contemplou atividades dirigidas ao público sénior, tanto da nossa instituição (centro de dia e lar) como de outras instituições convidadas. Nesta edição realizaram-se atividades tanto nas nossas instalações como em locais do concelho apropriados para a temática de cada atividade.
       Convidámos para participar nesta semana de atividades, os utentes do Centro Social do Paroquial de Rossio ao Sul do Tejo, Centro Social de São Miguel do Rio Torto, Centro Social de São Pedro de Alvega e Centro Social de Alferrarede. Além do incentivo à participação em atividades de animação sócio cultural no seu vasto campo de acção, o convívio e a realização de atividades de grupo continuam a ser os principais objetivos desta Semana Sénior.
    È importante também realçar a participação das crianças do jardim de infância do nosso Centro Social que participaram em algumas atividades conjuntamente com os idosos. Pensamos que este foi um dos mais importantes momentos desta semana, a alegria contagiante das crianças espalhou-se por todos os intervenientes deste evento.







































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.