segunda-feira, 4 de maio de 2015

"A informática da memória"

    No âmbito da atividade de "Treino da Memória", integrante do plano anual de atividades de animação quer da resposta de centro de dia como da erpi, as novas tecnologias estão a ter uma grande recetividade.. 
    Com o a diversidade de equipamentos tecnológicos que hoje temos ao nosso dispor, usá-los de uma forma criativa e pedagógica pode trazer grandes benefícios junto desta faixa etária. Afinal, um computador não serve só para digitar texto, navegar na internet ou jogar. Ao mesmo tempo que alguns utentes\residentes alargam os seus conhecimentos na informática, podem também realizar exercícios de treino da memória como: lógicas, jogos de adivinhas, labirintos, jogos de diferenças, ou a elaboração de figuras geométricas. Os exercícios apresentados pressupõem que cada interveniente tenha um elevado nível de concertação e destreza. Os resultados são satisfatórios e o que de início parecia ser "um bicho de sete cabeças", tornou-se segundo a opinião dos intervenientes, em exercícios muito divertidos e de grande importância para o seu quotidiano. 








Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...