Pular para o conteúdo principal

"A informática da memória"

    No âmbito da atividade de "Treino da Memória", integrante do plano anual de atividades de animação quer da resposta de centro de dia como da erpi, as novas tecnologias estão a ter uma grande recetividade.. 
    Com o a diversidade de equipamentos tecnológicos que hoje temos ao nosso dispor, usá-los de uma forma criativa e pedagógica pode trazer grandes benefícios junto desta faixa etária. Afinal, um computador não serve só para digitar texto, navegar na internet ou jogar. Ao mesmo tempo que alguns utentes\residentes alargam os seus conhecimentos na informática, podem também realizar exercícios de treino da memória como: lógicas, jogos de adivinhas, labirintos, jogos de diferenças, ou a elaboração de figuras geométricas. Os exercícios apresentados pressupõem que cada interveniente tenha um elevado nível de concertação e destreza. Os resultados são satisfatórios e o que de início parecia ser "um bicho de sete cabeças", tornou-se segundo a opinião dos intervenientes, em exercícios muito divertidos e de grande importância para o seu quotidiano. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.