Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Voz

    Para comemorar o Dia Mundial da Voz, realizámos nas respostas sociais de centro de dia e erpi, uma locução de vozes de figuras públicas. Nesta atividade fomos ao encontro de grandes vozes que tiveram destaque nas mais variadas áreas artísticas e de comunicação social, entre as décadas de 40 e 90 respetivamente.
    Numa primeira abordagem, a voz da personagem era colocada na aparelhagem e através de algumas pistas, pedia-se que tentassem adivinhar qual a figura em causa. Depois, quando adivinhada, a personagem era desvendada através da sua projecção na tela.
    Foi uma atividade muito divertida que envolveu até aqueles residentes que por norma não são muito participativos nas restantes atividades de animação. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.