terça-feira, 5 de maio de 2015

Passeios matinais fazem bem ao corpo e à mente

    Já se tornaram numa rotina os passeios matinais tanto junto às instalações da erpi como também nas visitas aos utentes que estão no edifício do centro de dia. Todos os dias são feitos passeios matinais com acompanhamento quer do técnico de animação, quer de outros colaboradores. Os principais objectivos são criar nos utentes\residentes o hábito de caminhar e proporcionar àqueles que não podendo fazê-lo sozinhos, possam através de apoio "sair à rua"e contemplar a natureza. Adquirir hábitos de vida saudáveis não é uma questão de idades. Quer tenhamos 8 ou 80 anos estamos sempre a tempo de adquirirmos um estilo de vida mais ativo. Além dos benefícios físicos já conhecidos, o bem estar mental é fundamental para cada um dos utentes\residentes. Estar bem mentalmente leva naturalmente a uma maior predisposição para uma vida alegre e ativa. 

    Aproveitando a proximidade entre os edifício de "lar" e de centro de dia, são frequentes as visitas entre residentes da erpi aos utentes do centro de dia, assim também como o contrário. É bom ver e fomentar os relacionamentos sociais, o toque, os cumprimentos e toda uma panóplia de sentimentos que fluem nestes momentos tão importantes para estas faixas etárias. 









Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...