Pular para o conteúdo principal

Passeios matinais fazem bem ao corpo e à mente

    Já se tornaram numa rotina os passeios matinais tanto junto às instalações da erpi como também nas visitas aos utentes que estão no edifício do centro de dia. Todos os dias são feitos passeios matinais com acompanhamento quer do técnico de animação, quer de outros colaboradores. Os principais objectivos são criar nos utentes\residentes o hábito de caminhar e proporcionar àqueles que não podendo fazê-lo sozinhos, possam através de apoio "sair à rua"e contemplar a natureza. Adquirir hábitos de vida saudáveis não é uma questão de idades. Quer tenhamos 8 ou 80 anos estamos sempre a tempo de adquirirmos um estilo de vida mais ativo. Além dos benefícios físicos já conhecidos, o bem estar mental é fundamental para cada um dos utentes\residentes. Estar bem mentalmente leva naturalmente a uma maior predisposição para uma vida alegre e ativa. 

    Aproveitando a proximidade entre os edifício de "lar" e de centro de dia, são frequentes as visitas entre residentes da erpi aos utentes do centro de dia, assim também como o contrário. É bom ver e fomentar os relacionamentos sociais, o toque, os cumprimentos e toda uma panóplia de sentimentos que fluem nestes momentos tão importantes para estas faixas etárias. 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.