Pular para o conteúdo principal

Comemoração do Dia dos Avós

   Este ano comemorámos o dia internacional dos avós conjuntamente com as crianças do jardim de infância. Realizaram-se atividades diversas que permitiram um contato mais estreito entre os diferentes grupos etários. Por entre jogos tradicionais, pintura, música, leitura de histórias e contos alusivos ao tema, o dia vestiu-se de sorrisos sempre acompanhados de muita confraternização. 
    Ao contrário do que se possa imaginar, grande parte dos utentes\residentes das nossas respostas sociais dirigidas à população idosa, não têm contacto frequente com netos ou bisnetos. Desta forma, tentámos aproximar os mais novos e os mais velhos, num repartir de afetos que especialmente para os segundos servem de motivação e de reconhecimento pessoais. 
    Em remate final e para que ficasse registada essa aproximação entre grupos etários distintos, foram feitos pares entre os intervenientes. Envolveram-se as diferentes idades, onde cada um pintou uma das mãos com cor igual à do respetivo par e pressionando a mão pintada na tela, fez-se o registo deste dia diferente.  


   




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.