quarta-feira, 17 de junho de 2009

Reflexão do Mês - Informática Divertida.


Já à alguns meses que algumas crianças do jardim de infância do Centro Social do Pego, têm usufruído das actividades de Informática.

Aprendendo conceitos base, sobre o funcionamento do computador e dos seus componentes, as crianças também têm desenvolvido as suas competências linguísticas e de comunicação. A realização de exercícios de concentração, destreza e reflexos são alguns dos jogos lúdicos apresentados nestas sessões. Para além deste tipo de exercícios, os nossos pequenotes já iniciaram a formatação de texto no programa respectivo, onde escrevem alguns números e letras. Neste programa, mudam o tipo de cor, tamanho e estilo da letra e até introduzem alguns imagens na folha de texto, com a ajuda do técnico claro.

O teclado e as suas principais funções é também um componente que está a ser trabalhado nas sessões. A disposição dos números e das letras no teclado é também tema assente nas sessões de informática divertida.

Quando à opinião dos participantes, os jogos de lógica e de criatividade são os mais populares e que conseguem prender mais a atenção das crianças. No entanto, as sequências e jogos de memória também têm tido muitos adeptos.

Jogar não é só brincar, também é aprender.

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...