Pular para o conteúdo principal

Dia da Espiga

No passado dia 21 de Maio, as instituições de apoio à terceira idade das freguesias de Pego, Rossio ao Sul do Tejo, São Miguel do Rio Torto, Alferrarede, Tramagal, Alvega, Mouriscas e Rio de Moinhos, aproveitaram o dia soalheiro que se fez sentir e levaram os idosos ao parque ambiental de Sta. Margarida, a fim de comemorar a “Quinta Feira da Espiga”. Este foi um dia bem passado, pois o ambiente no local era de grande alegria.

Os animadores de algumas instituições presentes, organizaram em conjunto alguns jogos para divertimento da população idosa. De entre os quais podemos enumerar: o jogo do porco da índia; jogo do balão; jogo do pára-quedas; bowling com garrafas e latas; percurso com arcos e obstáculos. No final da tarde ainda ouve tempo para ouvir acordeon e dar um pé de dança.

Num espaço renovado, dotado de equipamentos para a prática desportiva, o parque ambiental de Sta. Margarida assume assim um ar de “ginásio ao ar livre”. Com o intuito de promover a prática desportiva em família, os equipamentos necessários para o efeito foram um investimento assegurado pela autarquia de constância.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.