quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dia da Espiga

No passado dia 21 de Maio, as instituições de apoio à terceira idade das freguesias de Pego, Rossio ao Sul do Tejo, São Miguel do Rio Torto, Alferrarede, Tramagal, Alvega, Mouriscas e Rio de Moinhos, aproveitaram o dia soalheiro que se fez sentir e levaram os idosos ao parque ambiental de Sta. Margarida, a fim de comemorar a “Quinta Feira da Espiga”. Este foi um dia bem passado, pois o ambiente no local era de grande alegria.

Os animadores de algumas instituições presentes, organizaram em conjunto alguns jogos para divertimento da população idosa. De entre os quais podemos enumerar: o jogo do porco da índia; jogo do balão; jogo do pára-quedas; bowling com garrafas e latas; percurso com arcos e obstáculos. No final da tarde ainda ouve tempo para ouvir acordeon e dar um pé de dança.

Num espaço renovado, dotado de equipamentos para a prática desportiva, o parque ambiental de Sta. Margarida assume assim um ar de “ginásio ao ar livre”. Com o intuito de promover a prática desportiva em família, os equipamentos necessários para o efeito foram um investimento assegurado pela autarquia de constância.

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...