sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Projecto Unir Gerações - Tarde de Pintura


Desde início do mês de Janeiro que o Centro Social do Pego, conta com a contribuição de quatro jovens estudantes do ensino secundário do concelho, na realização de actividades de animação sócio cultural. Esta participação está englobada no projecto Unir Gerações da escola Dr. Manuel Fernandes, mais concretamente da disciplina de área de projecto, integrada no plano de estudo do 12º ano de algumas turmas.

Realizou-se no passado dia 21 de Janeiro, a 2ª actividade promovida pelo projecto Unir Gerações. Esta foi uma actividade de pintura sobre tela e teve como público-alvo os utentes da valência de centro de dia.
Participaram nesta actividade de grupo nove utentes. Dividiram-se os utentes em dois subgrupos e pintaram-se duas telas com desenho livre, reunindo as participações individuais de todos. Á parte, um outro idoso pintou individualmente uma tela mais pequena, também com um desenho á sua escolha. O resultado final foi bastante engraçado e ambas as telas mostraram que o trabalho de grupo é muito importante. Qualquer que seja a idade, o contributo de cada um de nós é essencial para chegarmos a um objectivo comum.

Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...