sexta-feira, 26 de março de 2010

Via Sacra - Um dia de muita emoção


Realizou-se no passado dia 31 de Março, a 2ª Via Sacra realizada pelo Centro Social do Pego e em conjunto com as simpáticas senhoras que, todas as semana vêm até à nossa instituição para dar a "celebração da palavra" aos nossos utentes da valência de centro de dia.
Ao contrário do que aconteceu no ano passado, não convidámos nenhuma instituição para nos acompanhar neste acontecimento, mas sim todos os populares da aldeia que quisessem juntar-se a nós neste dia tão especial.
Tiveram presentes cerca de 60 participantes neste evento, incluindo utentes e populares. Todos puderam rezar em conjunto e, o mais importante de tudo,foi vislumbrar o afecto que os populares demonstraram para com os idosos, ajudado-os em toda a breve caminhada que se realizou no exterior das instalações. Muitos beijos e abraços e muitas palavras de encorajamento foram aspectos muito importantes para os idosos.
A todos as pessoas que se deslocaram até à nossa instituição a fim de participar neste evento religioso, o nosso muito, mas muito obrigado!

Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...