Pular para o conteúdo principal

Festa de Natal Creche e Jardim de Infância CSPego

     Realizou-se no dia 16 de Dezembro a habitual festa de Natal. Esta é uma festa muito aguardada pelos pequenotes. A vinda do Pai Natal e toda a magia que envolve esta quadra, torna as semanas antecessoras ao evento, num corrupio de ensaios e cânticos natalícios.
     Desta vez, a magia do Natal soltou os “pozinhos de perlimpimpim” nas crianças e idosos, juntando-os em dois momentos especiais. Desta vez, os idosos, residentes na ERPI do Centro Social do Pego, deram início à festa. Com letra e música feitas para o momento, os idosos começaram por cantar “Já nasceu o menino Jesus”.
Seguidamente, as crianças da creche dançaram som da “Canção da Popota” (sala vermelha e azul) e fizeram a coreografia da música “Brilha Brilha” (sala verde).
Já no jardim de infância, as apresentações passaram pela representação da peça de teatro “Jornal Nacional” (sala laranja), enquanto que as crianças da sala amarela coreografaram a “Dança do Pinguim”.
    Para terminar em grande, os residentes do Lar regressaram ao palco, para em conjunto com as crianças da sala laranja, encerrarem as apresentações com a execução vocal e instrumental do tema “Pai Natal Sensacional”.
    Finalmente tinha chegado o momento mais aguardado da tarde, a chegada do Pai Natal. Já com os presentes distribuídos, todos conviveram durante o lanche.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.