sexta-feira, 3 de março de 2017

Festa de Natal Creche e Jardim de Infância CSPego

     Realizou-se no dia 16 de Dezembro a habitual festa de Natal. Esta é uma festa muito aguardada pelos pequenotes. A vinda do Pai Natal e toda a magia que envolve esta quadra, torna as semanas antecessoras ao evento, num corrupio de ensaios e cânticos natalícios.
     Desta vez, a magia do Natal soltou os “pozinhos de perlimpimpim” nas crianças e idosos, juntando-os em dois momentos especiais. Desta vez, os idosos, residentes na ERPI do Centro Social do Pego, deram início à festa. Com letra e música feitas para o momento, os idosos começaram por cantar “Já nasceu o menino Jesus”.
Seguidamente, as crianças da creche dançaram som da “Canção da Popota” (sala vermelha e azul) e fizeram a coreografia da música “Brilha Brilha” (sala verde).
Já no jardim de infância, as apresentações passaram pela representação da peça de teatro “Jornal Nacional” (sala laranja), enquanto que as crianças da sala amarela coreografaram a “Dança do Pinguim”.
    Para terminar em grande, os residentes do Lar regressaram ao palco, para em conjunto com as crianças da sala laranja, encerrarem as apresentações com a execução vocal e instrumental do tema “Pai Natal Sensacional”.
    Finalmente tinha chegado o momento mais aguardado da tarde, a chegada do Pai Natal. Já com os presentes distribuídos, todos conviveram durante o lanche.


Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...