sexta-feira, 3 de março de 2017

Assim se fez a festa!


    Natal é união, paz, família, amizade, fraternidade, entreajuda, enfim, todo um leque de definições para esta época do ano, que na nossa instituição são lemas para todos os dias.
    Portanto, tentamos na medida do possível, permitir que esta festa seja, acima de tudo, uma festa de união e família. Não é de todo tarefa fácil acolher mais de uma centena de pessoas nas nossas instalações e proporcionar-lhes um ambiente agradável e sem confusão. Porém, com a ajuda de colaboradores, membros dos corpos sociais e amigos, temos conseguido e pelo segundo ano consecutivo, organizámos com sucesso este evento.
     Iniciámos a festa com a Missa de Natal, presidida pelo Sr. Padre, Adelino Cardoso e abrilhantada musicalmente pelo grupo coral da Igreja da paróquia de Sta. Luzia, do Pego.







     A tarde continuou com a animação musical a cargo do “Grupo de Cantares” do Centro Social do Pego, constituído por residentes do Lar e utentes do Centro de Dia. A música continuou com a participação dos colaboradores do CSP, que interpretaram a canção “Amar como Jesus amou”. Este foi um momento especial, onde sem ensaios, mas com a disponibilidade e entrega de todos, criou-se um momento muito agradável de se ver e ouvir.
     Estando a animação musical concluída, deu-se lugar a mais um momento especial da tarde.





     Com todo o carinho e dedicação, a utente do Centro de Dia, Sra. Maria Luísa Marques, num gesto de gratidão, ofereceu aos elementos da direção do CSP uma tela alusiva ao Natal, pintada à mão.
     Terminámos a festa com a presença da Mãe e Pai Natal, que com grande alegria, ofereceram uma lembrança a todos os utentes e residentes das diferentes respostas sociais desta instituição. Entregues os presentes, foi tempo de continuar a conviver e confraternizar num lanche recheado de iguarias com sabor a Natal, afinal, já diz o ditado popular, um dia não são dias.




Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...