Pular para o conteúdo principal

Assim se fez a festa!


    Natal é união, paz, família, amizade, fraternidade, entreajuda, enfim, todo um leque de definições para esta época do ano, que na nossa instituição são lemas para todos os dias.
    Portanto, tentamos na medida do possível, permitir que esta festa seja, acima de tudo, uma festa de união e família. Não é de todo tarefa fácil acolher mais de uma centena de pessoas nas nossas instalações e proporcionar-lhes um ambiente agradável e sem confusão. Porém, com a ajuda de colaboradores, membros dos corpos sociais e amigos, temos conseguido e pelo segundo ano consecutivo, organizámos com sucesso este evento.
     Iniciámos a festa com a Missa de Natal, presidida pelo Sr. Padre, Adelino Cardoso e abrilhantada musicalmente pelo grupo coral da Igreja da paróquia de Sta. Luzia, do Pego.







     A tarde continuou com a animação musical a cargo do “Grupo de Cantares” do Centro Social do Pego, constituído por residentes do Lar e utentes do Centro de Dia. A música continuou com a participação dos colaboradores do CSP, que interpretaram a canção “Amar como Jesus amou”. Este foi um momento especial, onde sem ensaios, mas com a disponibilidade e entrega de todos, criou-se um momento muito agradável de se ver e ouvir.
     Estando a animação musical concluída, deu-se lugar a mais um momento especial da tarde.





     Com todo o carinho e dedicação, a utente do Centro de Dia, Sra. Maria Luísa Marques, num gesto de gratidão, ofereceu aos elementos da direção do CSP uma tela alusiva ao Natal, pintada à mão.
     Terminámos a festa com a presença da Mãe e Pai Natal, que com grande alegria, ofereceram uma lembrança a todos os utentes e residentes das diferentes respostas sociais desta instituição. Entregues os presentes, foi tempo de continuar a conviver e confraternizar num lanche recheado de iguarias com sabor a Natal, afinal, já diz o ditado popular, um dia não são dias.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.