segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Troca de árvores de Natal


Decorreu,no passado dia 9 de Dezembro de 2008 uma troca de árvores de Natal, iniciativa do centro social do Pego, que mais uma vez apostou em actividades de animação sócio cultural de carácter inovador e inter-institucional.
O objectivo principal desta iniciativa é a planificação de actividades temáticas e originais que, possam ser levadas a cabo pelos utentes do centro de dia. As instituições de Pego, Alferrarede, Vale das mós, São Facundo, Bemposta, São Miguel do Rio Torto, Rossio ao Sul do Tejo, Alvega, Mouriscas e Tramagal, aderiram a esta iniciativa. Para construção do artefacto, poderiam ser utilizados quaisquer materiais.
Esta iniciativa pretendeu ir mais uma vez ao encontro dos utentes e de actividades abertas, dinâmicas e geradoras de motivação e auto-estima.
A nossa árvore foi construída em pasta de papel, a partir do aproveitamento e reciclagem do papel de cozinha usado, foi pintada às listas de verde e dourado com brilhantes e ficou exposta numa base de madeira envernizada. Outro dos objectivos desta iniciativa foi o aproveitamento da quadra natalícia, para realizar actividades diferentes que agucem a curiosidade intelectual assim como a preensão fina, fugindo às actividades típicas realizadas nesta época. Assim, não sendo possível a troca inter institucional de prendas, trocaram-se simbolicamente saberes e na prática, obras originais pensadas e executadas pelos utentes.

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...