Pular para o conteúdo principal

Encontros Inter-Institucionais - Novas caminhadas para 2009


Já findaram os encontros mensais de jogos tradicionais entre as várias instituições de apoio aos idosos no concelho de Abrantes. Mas, não se dão por terminadas as actividades de animação inter-institucionais. Por vezes entre idosos, tem mais valor uma bela tarde de convívio e actividades em conjunto, do que qualquer outra actividade interna que possa existir num lar ou centro de dia.
Com o intuito, de promover o convívio e a interacção social e cultural entre a população idosa, o centro social do Pego tem feito convites a várias instituições do concelho de Abrantes, com o propósito de participar em actividades de animação sócio cultural, aliadas a todo um convívio indispensável para um melhor dia-a-dia da pessoa idosa.



Para 2009, muitas serão certamente as actividades conjuntas com outras instituições do concelho, trabalhando desta forma para um melhor quotidiano da pessoa idosa.

Alguns técnicos de animação e não só, têm vindo a reunir-se em prol da divulgação das práticas da Animação Sócio Cultural, planificando actividades conjuntas e procurando encontrar soluções para o exercício de actividades de animação sócio cultural nas instituições de apoio à 3ª idade. Ateliers, encontros temáticos e outro género de actividades irão preenceher muitas tardes de convívio e animação.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.