Pular para o conteúdo principal

Caminhadas matinais

     Cerca de duas a três vezes por semana, pela manhã, os residentes da ERPI têm feito caminhadas acompanhadas pelo técnico de animação, junto do edifício ou nas suas imediações. Nalguns dias são realizadas visitas ao edifício de centro de dia e com o propósito dos residentes visitarem amigos que estão nesta resposta social, faz-se atividade física sem que se dê muito por isso. É muito importante a realização de atividade física nesta faixa etária, principalmente a caminhada. Há muitos residentes que por iniciativa própria caminham com regularidade e têm noção que isso lhes faz bem à saúde, contudo, outros necessitam de uma motivação e orientação para este comportamento. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.