Pular para o conteúdo principal

Semana Sénio 2013

     Realizou-se entre os dias 17 e 21 de Junho de 2013, a quarta Semana Sénior - Centro Social do Pego. Foi uma semana repleta de actividades ao ar livre. Tal como em edições anteriores, juntaram-se aos utentes do centro de dia outros idosos de alguns centros de dia e lares do nosso concelho. Marcaram presença nas actividades cerca de 80 idosos.

     A maioria das actividades apelou ao movimento e nelas foram apresentados jogos desportivos. Foi também aliada a musica ao desporto. Da valência de centro de dia, estiveram presentes na actividades 15 utentes diariamente e todos participaram activamente nas actividades.

     Vários foram os locais do concelho que acolheram as actividades: o jardim do castelo de Abrantes, o parque urbano de São Lourenço e a zona ribeirinha do Rossio ao Sul do Tejo, junto ao campo de actividades hípicas foram os locais escolhidos.

   

Como já é hábito, encerrámos a semana de actividades no Centro Social do Pego. Neste último dia de festa foram entregues os diplomas de participação, presenciamos a actuação das crianças do jardim de infância do Centro Social do Pego e ainda houve tempo para lanchar e conviver.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.