Pular para o conteúdo principal

Creche e Jardim de Infância - Ano lectivo 2009/2010


Fazendo um balanço do ano lectivo passado, podemos dizer que as actividades resultaram, criaram-se novos métodos de trabalho, abriram-se novos horizontes, concederam-se novas possibilidades e experiências, dotaram-se as crianças com outras capacidades e, acima de tudo, geraram-se emoções, sentimentos e sorrisos.
É de notar que, a actividade que aos olhos do adulto pode ser a mais insignificante, para os mais pequenos é aquela que mais frutos pode dar, que mais importante se pode tornar. Temos verificado isso no decorrer das actividades. Neste momento, continuam a ser as sessões de Animação Musical, que fazem mais furor entre as crianças. Desde o conhecer alguns dos instrumentos musicais de sala de aula, até à audição e interpretação de músicas infantis de carácter popular, ao conhecimento das sete notas musicais existentes na pauta, enfim, tudo é motivo para que a curiosidade dos mais pequenos fique ao rubro.
Com apenas 3 semanas de implementação e execução, as novas actividades têm já muitos adeptos e prometem satisfazer as mentes mais curiosas e não só.
Para este ano lectivo, a sala de Berçário também tem novidades. Todas as sextas -feiras pelas 10h.30m se podem ouvir os “Sons da Manhã”, nome dado à actividade que enche de música a sala dos mais pequeninos. Nesta actividade o técnico de animação começa por tocar músicas suaves e calmas, de forma a promover a estimulação auditiva e o relaxamento. Posteriormente, procura-se através de músicas mais “animadas”, desinibir e promover a interacção social entre o técnico e as crianças

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.