Pular para o conteúdo principal

12 Meses de Boletins



Já passaram 12 meses desde a 1ª edição do boletim mensal do Centro Social do Pego. Chegou então a altura de fazermos um balanço geral do que foram estes 12 meses a escrever notícias e a relatar eventos relacionados com o centro social, entre outras temáticas.


As expectativas eram muitas em relação á edição do primeiro boletim do Centro Social do Pego e, foi precisamente num almoço convívio, em Dezembro de 2007, que distribuímos a nossa primeira edição. Tanto os convidados como os habituais participantes no almoço ficaram um pouco surpreendidos com tal iniciativa. Era de facto importante começar a relatar alguns eventos que se iam passando no centro social, dar a conhecer ás pessoas as nossas iniciativas, tanto em valência de creche, atl e centro de dia. Certo é que, aquela primeira edição, foi ponto de partida para muitas outras sempre com o objectivo de mostrar um pouco mais o que é o Centro Social do Pego.


Durante este ano foram muitos os assuntos relatados, contudo, esse trabalho foi mais direccionado para o centro de dia, visto que é a valência que tem mais necessidade de envolver os seus utentes com o funcionamento da instituição, logo, o boletim em si acaba por ser uma forma de relatar os eventos e actividades em que os utentes desta valência vão participando. Para este ano de 2009 procuraremos implementar de mais artigos, assuntos ou actividades relacionadas com as respostas sociais direccionadas para a infância.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.