sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

12 Meses de Boletins



Já passaram 12 meses desde a 1ª edição do boletim mensal do Centro Social do Pego. Chegou então a altura de fazermos um balanço geral do que foram estes 12 meses a escrever notícias e a relatar eventos relacionados com o centro social, entre outras temáticas.


As expectativas eram muitas em relação á edição do primeiro boletim do Centro Social do Pego e, foi precisamente num almoço convívio, em Dezembro de 2007, que distribuímos a nossa primeira edição. Tanto os convidados como os habituais participantes no almoço ficaram um pouco surpreendidos com tal iniciativa. Era de facto importante começar a relatar alguns eventos que se iam passando no centro social, dar a conhecer ás pessoas as nossas iniciativas, tanto em valência de creche, atl e centro de dia. Certo é que, aquela primeira edição, foi ponto de partida para muitas outras sempre com o objectivo de mostrar um pouco mais o que é o Centro Social do Pego.


Durante este ano foram muitos os assuntos relatados, contudo, esse trabalho foi mais direccionado para o centro de dia, visto que é a valência que tem mais necessidade de envolver os seus utentes com o funcionamento da instituição, logo, o boletim em si acaba por ser uma forma de relatar os eventos e actividades em que os utentes desta valência vão participando. Para este ano de 2009 procuraremos implementar de mais artigos, assuntos ou actividades relacionadas com as respostas sociais direccionadas para a infância.

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...