Pular para o conteúdo principal

Mini Formação no Centro Social do Pego


No passado dia 15 de Janeiro de 2008, Maria João Ramos esteve cerca de 3 horas em contacto com algumas funcionárias e dirigentes de alguns Centros de Dia da região. Durante esse período de tempo foram relembrados alguns cuidados a ter no trabalho diário com idosos, cuidados estes particularmente virados para os próprios. Durante a formação, a interacção foi constante, contudo o que se fez mais sentir foi uma enorme troca de experiências entre a formadora e as formandas.

Segundo Maria João Ramos, "nunca é demais recordar técnicas e procedimentos que há muito tempo foram interiorizados mas que neste momento estão um pouco esquecidos".

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.