Pular para o conteúdo principal

Melhor Qualidade de Vida


Um dos maiores estudos sobre o envelhecimento aponta mais um motivo para manter a forma e a actividade física: isso pode aumentar, e muito, a chance de viver até, pelo menos, 85 anos. A probabilidade de se chegar com saúde à velhice é superior a 50% para as pessoas que, na meia-idade, mantém tensão sanguínea normal, boa força nas mãos e diversos outros indicadores físicos associados à actividade e à forma física.

Entre eles estão níveis normais de glucose e triglicerideos no sangue - ambos associados ao consumo moderado de calorias e a uma dieta rica em frutas e vegetais. Outros hábitos ligados à saúde e ao bem-estar - não fumar, não beber em excesso, ser casado - também aumentam a probabilidade de chegar com saúde aos 80 anos. in Socialgest/projecto TIO

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.