Pular para o conteúdo principal

Animação - Projeto: Uma história por mês

Promotor do projeto: Técnico de Animação Educativa e Sócio Cultural - Centro Social do Pego
Colaboração para execução do projeto: Jardim de Infância Centro Social do Pego

Contadores de histórias dos meses de Setembro e Outubro de 2017: 

Adélia Ruivo da Quinta - 84 anos de idade;
Luísa Marques - 95 anos de idade;

    Uma história por mês - um projeto direcionado ao público do centro de dia, lar e jardim de infância, do Centro Social do Pego. Desta forma, continuamos a promover a interação entre os mais velhos e os mais novos, valorizando particularmente o papel do idoso na sociedade e no seu meio. Assim, podemos desde cedo, contrariar a ideia de que os mais velhos já não têm papel ativo na sociedade e mudar a forma como muitas crianças "olham" esta população. Os primeiros contactos evitam as dúvidas e as  contrariam as barreiras na interação entre crianças e idosos. 
    Dar valor ao idoso, possibilitando que este utilize o seu vasto conhecimento de tradição oral, onde é necessário que seja transmitido oralmente, com vocabulários próprios.  

A história e só o ponto de partida para esta viajem de curiosidades e afetos...











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.