Pular para o conteúdo principal

II Encontro de poesia - Centro Social do Pego - 10 Maio 2016

  




  Irá realizar-se no próximo dia 10 de Fevereiro do presente ano, o segundo encontro de poesia, organizado pelo Centro Social do Pego. Este encontro tem como principal objetivo, valorizar a poesia popular e os seus autores\leitores. É frequente encontrar nestas instituições, idosos que mostram especial apreço pela escrita de textos desde género. 
    Quer seja em verso ou prosa, a poesia popular é das maiores riquezas que podem ser transmitidas de geração em geração. Em papel ou na memória de cada um, esta vai ser mais uma oportunidade de evidenciar gostos pessoais, hábitos de leitura ou apelar ao passado onde se costumava fazer ou ler poesia entre família e amigos. 
    Irão juntar-se a nós alguns idosos das  IPSS de Alvega, Rossio ao Sul do Tejo e São Miguel do Rio Torto. Para terminar em grande, no final da atividade o grupo de cantares do Centro Social do Pego, constituído somente por utentes ou residentes, irão fazer uma pequena atuação. Em seguida temos o lanche convívio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.