Pular para o conteúdo principal

Amizades de "outros tempos"

    Certamente para algumas pessoas, ouvir falar em centros de dia, lares ou outras instituições de apoio à população idosa é sinónimo de tristeza, angústia, doença. Não tem de ser assim. Na nossa instituição promovemos a alegria, o afeto, o carinho e procuramos cuidar cada de cada utente\residente de forma que se passe cada dia da melhor forma. Portanto, é fundamental sorrir e fazer sorrir os outros. O buscar de energias positivas é ponto de partida para amenizar esta ou aquela dor, angústia ou desânimo. 
     É frequente nestas instituições, os utentes\residentes encontrarem amigos\as de outros tempos. Dos tempos de trabalho, da "monda", dos bailes, das brincadeiras de adolescência, por muito poucas que estas tivessem sido.
    Deixamos esta foto ilustrativa de duas residentes do lar, que tal como muitas\os outras\os, recordam com sorrisos os tempos que já lá vão. Afinal, ainda é possível sorrir a partir dos 90? Aqui fica a resposta.

Tenha uma boa semana!    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.