sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

1ª Tarde de Cantigas

     Realizou-se ontem, dia 10 de Janeiro, a 1ª Tarde de Cantigas organizada pelo Centro Social do Pego. Participaram neste evento os idosos do centro de dia da casa, como também cerca de 40 utentes convidados. 
     Este evento tinha o principal objectivo de reunir os idosos em torno de um tema que é sempre muito apreciado entre os mesmos: as cantigas. São muitos os idosos que sabem cantarolar e nalguns casos muito bem, músicas antigas que as gerações mais novas desconhecem. Com a audiência sempre muito participativa e a ajudar quem, por ventura precisasse, esta tarde de cantigas correu da melhor forma. Numa altura em que é difícil sorrir, conseguimos "arrancar" muitos sorrisos na cara dos presentes. O momento alto da festa deu-se quando uma utente do Centro Social do Pego que é invisual, cantou entusiasticamente duas canções. É sinal que este tipo de eventos é muito importante para a dinamização de um centro de dia. O convívio e a busca de temas queridos para os idosos é sempre uma aposta ganha. 











     Terminadas as cantigas foi hora de lanchar e conviver mais um pouco.

Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...