Pular para o conteúdo principal

4º ENCONTRO DE TRADIÇÃO ORAL - CS PEGO




Decorreu no passado dia 29 de Setembro o IV Encontro de Tradição Oral, organizado pelo Centro Social do Pego. Este encontro contou com a presença de cerca de 60 utentes convidados, vindos dos centros de dia das freguesias de Alvega, Tramagal, Rossio ao Sul do Tejo, São Miguel do Rio Torto, ALferrarede, Mouriscas, Vale das Mós e São Facundo. Também estiveram presentes cerca de 15 Seniores pertencentes à associação Cres Ser.
O tema deste encontro foi: "No meu tempo era assim que eu brincava".
Foram cerca de 2 horas de puro convívio e regressos ao passado. Ás questões feitas pelo técnico de animação, os idosos responderam com a maior das sinceridades, mostrando que o ser-se "velho" é um marco importante em qualquer sociedade. Foram entrevistados idosos entre os 65 e 95 anos, podendo-se assim assistir a uma mostra importantíssima de várias experiências de vida.
O final do dia foi marcado pelo lanche convívio e pela boa disposição que se fez sentir, afinal, estas são atividades muito importantes para o bem estar do idoso, fazendo-o sentir útil e com um papel muito importante na sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.