terça-feira, 1 de março de 2011

!ASES AO VOLANTE"




Desde o inicio do mês que as tardes nesta instituição nunca mais foram as mesmas. Mas não se assustem, pois estamo-nos a referir a uma mudança para melhor.
Para conhecimento de todos vós, devemos informar que 5 crianças utentes da sala laranja do jardim de infância, não dormem a sesta, visto que neste presente ano irão ingressar no 1º ciclo do ensino básico.
Oferecido, pelo Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, o Centro Social do Pego usufrui agora de um veículo movido a energia eléctrica, que tem feito furor junto dos mais pequenos. Alguns chamam-lhe jipe, outros pelas semelhanças chamam-lhe a um tractor, mas, nomes à parte, todas as crianças da creche e jardim de infância já experimentaram o veículo. Mesmo sendo um veículo para crianças, este assemelha-se muito aos veículos para adultos, pois possui um sistema de caixa de velocidades, com marcha a trás, primeira e segunda velocidades. O “jipe” como é mais conhecido, tem deliciado as crianças nas tardes desta instituição, no entanto, quem mais tem usufruído, são as 5 crianças da sala laranja do jardim de infância. Estas 5 crianças, acompanhadas pelo técnico superior de animação Fábio Pires têm aprendido algumas regras básicas de condução. Isto quer dizer que, no meio da brincadeira, existe sempre algum grau de seriedade à mistura. O que é certo é que estas crianças, têm-se mostrado uns “ases” ao volante, vivendo momentos de autêntica adrenalina, soltam e fazem soltar sorrisos a quem os vê conduzir diariamente.

Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...