Pular para o conteúdo principal

!ASES AO VOLANTE"




Desde o inicio do mês que as tardes nesta instituição nunca mais foram as mesmas. Mas não se assustem, pois estamo-nos a referir a uma mudança para melhor.
Para conhecimento de todos vós, devemos informar que 5 crianças utentes da sala laranja do jardim de infância, não dormem a sesta, visto que neste presente ano irão ingressar no 1º ciclo do ensino básico.
Oferecido, pelo Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, o Centro Social do Pego usufrui agora de um veículo movido a energia eléctrica, que tem feito furor junto dos mais pequenos. Alguns chamam-lhe jipe, outros pelas semelhanças chamam-lhe a um tractor, mas, nomes à parte, todas as crianças da creche e jardim de infância já experimentaram o veículo. Mesmo sendo um veículo para crianças, este assemelha-se muito aos veículos para adultos, pois possui um sistema de caixa de velocidades, com marcha a trás, primeira e segunda velocidades. O “jipe” como é mais conhecido, tem deliciado as crianças nas tardes desta instituição, no entanto, quem mais tem usufruído, são as 5 crianças da sala laranja do jardim de infância. Estas 5 crianças, acompanhadas pelo técnico superior de animação Fábio Pires têm aprendido algumas regras básicas de condução. Isto quer dizer que, no meio da brincadeira, existe sempre algum grau de seriedade à mistura. O que é certo é que estas crianças, têm-se mostrado uns “ases” ao volante, vivendo momentos de autêntica adrenalina, soltam e fazem soltar sorrisos a quem os vê conduzir diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.