Pular para o conteúdo principal

Encontro Semanal - O Centro Social do Pego, convidou o centro de dia de Alvega. - "Mais um dia" - Parabéns aos artistas.



No passado dia 8 de Fevereiro, o Centro Social do Pego recebeu alguns utentes do centro de dia de Alvega. Esta última veio a nosso convite para participar numa actividade de Animação Musical. Recordámos as notas musicais, conhecemos alguns instrumentos musicais de sala e fizemos jogos de treino da memória mas com o tema: A Música". Nesta actividade os idosos tinham que adivinhar o nome da música, a partir de imagem apresentadas que representavam algumas palavras ou frases da letra da canção.

Para finalizar, algumas crianças da sala Laranja do Jardim de Infância do Centro Social do Pego vieram cantar algumas músicas para animar ainda mais a festa. É de destacar a música "Mais um dia" de José cid, canção esta representativa da novela "Meu Amor". É uma música difícil de cantar mas, os nossos pequenotes têm trabalhado imenso para que este tema bem conhecido de todos nós, pudesse ser apresentado e interpretado sem medos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.