Pular para o conteúdo principal

Festa de Natal Centro de Dia - 2010 - Um dia Feliz!!













Realizou-se no passado dia 21 de Dezembro a Festa de Natal para os utentes da valência de centro de dia.
Este foi um dia em grande. Logo pelas 10h.30m da manhã, o Sr Padre Sebastião veio até à nossa instituição a fim de celebrar "uma pequena missa" orientada para a quadra Natalícia.
Mais tarde, e já depois do almoço, começou então a animação para os utentes. Durante toda a tarde houve música e boa disposição. Para abrilhantar a festa actuaram: o grupo de escolinhas do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego, o Sr. Joaquim Fontinha que interpretou o fado "Tudo isto é fado", as crianças da sala laranja do jardim de infância interpretaram a música "Natal é todos os dias" e por fim, tivemos a actuação do grupo musical da escola de Música "Onda Musical", grupo este composto por 4 acordeonistas, 1 baterista, 1 flautista e 2 vozes. Este grupo é dirigido pelo conterrâneo e muito estimado Sr. Joaquim Cadete, professor de música na cidade de Abrantes e também na aldeia do Pego.
Por fim, o Pai Natal chegou e ofereceu um presente a cada um dos utentes da valência de centro de dia.
A tarde acabou em grande com um lanche convívio e, segundo a opinião dos utentes, esta foi uma festa inesquecível, que lhes trouxe muita alegria e boa disposição.

O NOSSO AGRADECIMENTO A TODOS OS PARTICIPANTES DESTA FESTA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.