Pular para o conteúdo principal

Dia de São Martinho - Magusto

Dia 11 de Novembro de 2008, dia de magusto no Centro Social do Pego.

Na véspera do acontecimento já alguns idosos retalhavam as castanhas para que no dia seguinte se pudessem por a torrar num processo o mais tradicional possível.

Já com todos os "ingredientes" a postos, deu-se início ao torramento da castanha, entre lume e caruma, foi num "abrir e fechar de olhos" que a castanha se assou. Finado todo este processo, chegou o momento de provar as castanhas e a tão aguardada água - pé. Foi uma tarde diferente, presenteada com umas gotinhas de chuva, visto que o verão de são martinho não se observou.

Resta-nos agradecer a colaboração dos utentes deste centro de dia, como também ao nosso habitual colaborador Joaquim Fontinha, por toda a ajuda que sempre nos dá.

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.