Pular para o conteúdo principal

1º Encontro de Jogos Tradicionais



Realizou-se no passado dia 5 de Março de 2008 o primeiro convívio de Jogos Tradicionais no Centro Social do Pego. Esta foi apenas uma de muitas iniciativas do género, de forma a proporcionar aos idosos desta e de outras instituições, mais momentos de convívio, diversão e confraternização.
Neste convívio participaram, para além do C.S Pego (entidade organizadora), mais 4 IPSS (Centro Social e Paroquial do Rossio ao Sul do Tejo; Centro Social e Paroquial do Rossio ao Sul do Tejo; Centro Social e Paroquial de são Miguel do Rio Torto; Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira do Tramagal; Centro Social de Alferrarede). A Sueca, o Burro e o Belho foram os jogos praticados pelos idosos que aderiram a esta iniciativa, contudo, aqueles que não participaram mais activamente, juntaram-se ao grupo no lanche que se seguiu ao momento lúdico da tarde.

Esta pretendeu ser a primeira de muitas iniciativas a realizar mensalmente entre todas as IPSS interessadas em promover encontros mais estreitos e informais entre os seus utentes.
Ficam então alguns testemunhos dos presentes neste evento:
- “ Foi muito divertido com muita união, achei uma iniciativa muito interessante, que se deve continuar... conhecemos outros Idosos e jogamos “coisas do nosso tempo...” (Manuel Miguel; C.S.N.S.Tramagal);
- “Achei que foi uma actividade muito bem organizada, os jogos foram muito bem escolhidos (sueca, belho e o burro). Fiquei muito contente de ter participado. Bem-haja!” (José Lopes; C.S.N.S.Tramagal);
- "Gostei muito. Gostei muito do jogo do burro. As funcionárias foram muito simpáticas. Comemos chá e uma fatia de bolo muito bom." (Fernando; C.S. Alferrarede).

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.