Este ano comemorámos o dia internacional dos avós conjuntamente com as crianças do jardim de infância. Realizaram-se atividades diversas que permitiram um contato mais estreito entre os diferentes grupos etários. Por entre jogos tradicionais, pintura, música, leitura de histórias e contos alusivos ao tema, o dia vestiu-se de sorrisos sempre acompanhados de muita confraternização.
Ao contrário do que se possa imaginar, grande parte dos utentes\residentes das nossas respostas sociais dirigidas à população idosa, não têm contacto frequente com netos ou bisnetos. Desta forma, tentámos aproximar os mais novos e os mais velhos, num repartir de afetos que especialmente para os segundos servem de motivação e de reconhecimento pessoais.
Em remate final e para que ficasse registada essa aproximação entre grupos etários distintos, foram feitos pares entre os intervenientes. Envolveram-se as diferentes idades, onde cada um pintou uma das mãos com cor igual à do respetivo par e pressionando a mão pintada na tela, fez-se o registo deste dia diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário