Pular para o conteúdo principal

Broas dos Santos

     Como já vem sido habitual na nossa instituição, a confeção das tradicionais broas dos santos teve a colaboração dos utentes\residentes do centro de dia e lar. Com a orientação dos técnicos de animação, a confeção de broas foi aberta a todos os utentes\residentes que quisessem participar. Desde a preparação dos ingredientes à cozedura, quem participou pode "deitar mãos à obra" e contribuir para esta tradição de época. 

     Foi muito o entusiasmo e na maior das calmas confecionaram-se perto de 400 broas. Foi um dia inteiro dedicado ao tema, em que os utentes\residentes foram como que pasteleiros por um dia. Puserem em prática alguns saberes adquiridos em tempos passados e aprenderam novas receitas das tradicionais broas dos santos. 

     Registámos alguns momentos e é possível perceber a dedicação e a boa disposição que tomaram conta deste evento. 




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quem quer quentes e boas, quentinhas...."

O nosso magusto. Uma atividade intergeracional, uma tarde diferente para todos. Mais uma vez ressalvamos que as tradições devem ser mantidas, acolhendo as gerações futuras, obtendo o seu contributo e valorizando os costumes antigos reveladores da identidade sócio cultural de cada população ou grupo.
    A animar a festa, contámos com a boa vontade dos senhores, Joaquim Fontinha e Joaquim Sousa, que musicalmente alegraram os presentes. Um agradecimento especial a eles, por toda a disponibilidade em participar nas várias atividades de animação, ao longo do ano.







Grupo de cantares - Os nossos ensaios

* residentes erpi

Preparação da decoração de Natal

Já está em curso a preparação da decoração de Natal para as respostas sociais de centro de dia e lar. Os utentes\residentes estão empenhados nesta atividade. Postamos algumas fotografias que mostram bem a dedicação que os intervenientes têm aplicado.



















.