sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Festa de Natal Centro de Dia - 2010 - Um dia Feliz!!













Realizou-se no passado dia 21 de Dezembro a Festa de Natal para os utentes da valência de centro de dia.
Este foi um dia em grande. Logo pelas 10h.30m da manhã, o Sr Padre Sebastião veio até à nossa instituição a fim de celebrar "uma pequena missa" orientada para a quadra Natalícia.
Mais tarde, e já depois do almoço, começou então a animação para os utentes. Durante toda a tarde houve música e boa disposição. Para abrilhantar a festa actuaram: o grupo de escolinhas do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego, o Sr. Joaquim Fontinha que interpretou o fado "Tudo isto é fado", as crianças da sala laranja do jardim de infância interpretaram a música "Natal é todos os dias" e por fim, tivemos a actuação do grupo musical da escola de Música "Onda Musical", grupo este composto por 4 acordeonistas, 1 baterista, 1 flautista e 2 vozes. Este grupo é dirigido pelo conterrâneo e muito estimado Sr. Joaquim Cadete, professor de música na cidade de Abrantes e também na aldeia do Pego.
Por fim, o Pai Natal chegou e ofereceu um presente a cada um dos utentes da valência de centro de dia.
A tarde acabou em grande com um lanche convívio e, segundo a opinião dos utentes, esta foi uma festa inesquecível, que lhes trouxe muita alegria e boa disposição.

O NOSSO AGRADECIMENTO A TODOS OS PARTICIPANTES DESTA FESTA.

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...