sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Video - Jogos Criativos - Jardim do Castelo de Abrantes

Jogos Criativos - Jardim do Castelo de Abrantes


No passado dia 15 de Outubro alguns dos idosos do Centro de Dia do Pego visitaram o Jardim do Castelo de Abrantes a fim de participar em actividades pré - desportivas denominadas de Jogos Criativos. Nestas actividades também participaram alguns utentes do Centro de Dia de Alvega.

Já no local o ambiente eram muito agradável, as flores, a paisagem típica de outono e as sombras que se fizeram sentir foram mais que motivos para desfrutar da natureza que nos rodeava. As expectatrivas eram muitas e com o decorrer da tarde, a boa disposição reinava cada vez mais, tal como a vontade em realizar da melhor forma possível todos os exercícios e jogos em causa. Foi uma tarde diferente e muito bem passada, onde a natureza e o exercício físico estiveram em constante sintonia.
Aqui vos deixamos uma fotografia e um video que servem para mostrar um pouco do que foi a nossa tarde do dia 15 de Outubro de 2008.

Actividades Criativas - Treino da Memória



Os utentes do Centro de Dia do Pego têm novas actividades de Animação Educativa e Sócio Cultural. Para além das já habituais Expressão Plástica, Animação Musical, Debate de Temas e Notícias, iniciaram-se neste mês novas actividades um pouco diferentes tanto no seu carácter como na sua realização.
A interacção entre os participantes é um ponto fundamental destas novas sessões. A adesão superou as expectativas e, após 3 semanas de realização o balanço é francamente positivo, conforme se pode observar pela regularidade com que os utentes frequentam as sessões de Treino da Memória e Actividades Criativas.

Novas Actividades - Creche - Ano lectivo 2008\2009




Começou mais um ano lectivo na Creche e Jardim de Infância do Centro Social do Pego. É uma nova caminhada que se apresenta para os pais e para os seus filhos. As expectativas dos mais pequenos são muitas, quais os amigos que vão encontrar, quais as brincadeiras que vão brincar, é sempre uma caixinha de surpresas o começo de cada ano lectivo.
Em relação ás actividades de Animação Educativa e Sócio Cultural temos novidades, além da continuação daquelas já presentes no passado ano lectivo ( Animação e Criação Musical e Animação Física e Desportiva) introduzimos também, uma nova actividade para as crianças da nossa creche: Expressão dramática.

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...